17 de março de 2011

Inspiração

Chega um dia que a falta de assunto é grande. Ou, mais apropriadamente, falta de apetite para os milhares assuntos.
Na verdade, escrever é triste. Impede a conjugação de tantos outros verbos. Hoje, tenho meus escritos em branco... Por desmotivação, por tristeza de voltar a escrever, pois me falta àquela inspiração, que um dia de dezembro deu asas à minha imaginação, e que um dia me fizera acreditar que eu pudesse voar.
A caminhada é longa, sigo só e triste. Sonho sempre em lhe reencontrar. Sonho sempre com o seu amor, que me dar força para continuar, tudo se completa.
Lá fora, a chuva cai... Olho a televisão, mas não vejo nada, nada ouço, pois nada faz sentido... Sem você.
Todos os dias, todas as horas passam, monótonas, sem sabor...
Mesmo na chuva, as ruas continuam cheias de carro e de crianças com suas brincadeiras habituais... E eu regresso para casa, de cabeça baixa, sempre triste, a tentar imaginar um retorno feliz; abrir a porta e cair nos seus braços, deixar-me relaxar do dia fatigante, tranqüilizar pelas suas mãos quentes e meigas.
Os dias continuam tristes... Como eu, triste... Sem você.
Mas, ontem foi diferente, não houve chuva.
Ontem foi muito tenso. Minha Mãe teve que ser levada, rapidamente, para o hospital. Cabeça foi a mil, preocupação me cobriu por completa. Não pude acompanhar, mas eu estava ali, firme e forte, esperando notícias. De cabeça baixa, fiz minhas preces cheias de energias positivas. De cabeça baixa, chorei por muita coisa, um dia eu ia ter que fazer isso, não agüentava mais.

- Precisa de ajuda, Senhorita?

Deitei minha cabeça no ombro daquele homem e pus-me a chorar feita criança, nem o conhecia. Mas, naquela hora qualquer ombro servia, ele não era qualquer pessoa. Era gentil.

- Não sei o motivo desse choro, mas... Mas, tudo passa, entende? Olha pro céu, vais te sentir melhor. Olha o que ele está nos proporcionando, hoje.

- Muito obrigada!

Voltei para o carro, fotografei o céu... Deitei-me, coloquei meu mp4 e fiquei assistindo aquela cena fantástica. Lá no alto do poste, apareceu um falcão, lembrei que seu nome significa “pequeno falcão”, era grande, marrom com amarelo, me chamou a atenção. O que me passou pela mente? Você! Fechei os olhos e nos imaginei ali, como em ST, lembra? Aquelas foram as minhas melhores férias, junto de você. Lembra quando ficamos sentados naquela praia planejando nossas vidas?
Solscítio? Poluição? O que era aquilo no céu? Não importa, estava bonito demais... Meus pensamentos te encontraram. Meu coração se confortou, um pouco. Minha inspiração voltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário